A Café Pingado Filmes é uma realizadora cinematográfica independente que atua na gestão e planejamento de projetos culturais. Surgiu na cidade de Belo Horizonte com a vontade de fazer cinema e vídeos que promovessem a diversidade, a reflexão, a experimentação e a integração com as mais variadas manifestações artísticas e culturais. 

Atualmente buscamos dialogar com novas formas de produção audiovisual e de distribuição. Nós, da Café, acreditamos na importância do fazer e do se ter acesso ao que está sendo produzido no Brasil e no mundo.

Realizamos curtas, médias e longa-metragens; registro de shows e peças de teatro; cobertura de festivais e mostras; clipes e vídeos musicais; VT e teaser de apresentações; criação de roteiros; gestão e planejamento de projetos e inscrição de projetos em leis de incentivo cultural.

A produtora é idealizada por seu sócio, Daniel Ferreira, diretor, montador e gestor de projetos e pela sócia Ana Luiza Siqueira, graduada em Comunicação Social, produtora e gestora de projetos.